RUA 'L' Nº 55, 1º ANDAR - LOTEAMENTO RIO POXIM, BAIRRO INÁCIO BARBOSA. CEP 49.041-094 - ARACAJU/SE. (79) 3013.4967 | 3013.4969

REUNIÃO COM COLABORADORES

 

DIRETOR DO SINTEC EM REUNIÃO COM COLABORADORES DA EB ENGENHARIA NO ULTIMO DIA 20 DE JANEIRO DE 2017, NA PAUTA O ACORDO COLETIVO DA CATEGORIA.


COORDENADORES DA ASAPISE REUNIRAM E FAZEM MOÇÃO DE REPÚDIO A DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA DO TÉCNICO WESLEY RODRIGUES DIRIGENTE DO SINTEC SE

Os coordenadores da ASAPISE- Associação dos Aposentados e Pensionistas do INERGUS- Instituto Energipe de Seguridade Social repudiam a demissão sem justa causa do excelente profissional  técnico WESLEY RODRIGUES  e atribuem essa ação como forma retaliação por parte da Energisa Sergipe por ele ocultar o cargo de dirigente sindical.


COORDENADORES DA ASAPISE REÚNIRAM-SE PARA TRATAR DA PROPOSTA DO INERGUS DE MIGRAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO PLANO BD-1 PARA O PLANO CD

 

Os coordenadores da ASAPISE - Associação dos Aposentados e Pensionistas do INERGUS, reuniram-se nesta quarta-feira na sede do Iate Clube de Aracaju,  para tratar da proposta do INERGUS – Instituto Energipe de Seguridade Social, que após diversos desmandos,  descomandos e interferências externas, ratificadas pelas  punições impostas aos seus Diretores ao longo dos  últimos anos pelo órgão fiscalizador, confirmam que o Instituto vem sendo administrado muito mal, e agora declara aos seus assistidos que o plano BD-1 está deficitário e transfere toda responsabilidade para os seus participantes assistidos para cobrir o rombo. Só a título reativação da memória quando a patrocinadora atual comprou a Energipe só havia um plano de pensão ou suplementação, exatamente o BD-1  e atendia perfeitamente a todos, em 2009 vem patrocinadora e resolve criar  mais dois planos o que achamos muito estranho tal medida adotada e agora vem a mesma patrocinadora e diz que o único plano que está deficitário é o de origem o primeiro o BD-1. Na proposta de migração que está sendo imposta que é troca do BD pelo CD, Lembramos que o plano BD-1 que na época  das contribuições pelos trabalhadores ativos foi contratado por todos uma suplementação vitalícia extensivo aos seus dependentes, com as garantias do governo do estado e transferido a manutenção do plano BD-1 ao Consórcio que comprou a Energipe  conforme Edital Venda do governo, hoje vem INERGUS e a patrocinadora e propõe um plano chamado de CD - Contribuição Definida, confuso, sem clareza, sem transparência e com data hora certa para acabar, mesmo que os assistidos aposentados, ou pensionistas continuem em pleno goso e plenitude de suas vidas ou que precisem desses recursos para continuarem vivendo. Diante de tais fatos, a ASAPISE fecha questão e orienta e recomenda que nenhum aposentados ou pensionistas assistidos pelo BD-1, nesse momento acate ou façam  migrações, pois  temos maioria dos assistidos com ajuizamento de ações aguardando manifestação do poder judiciário e já  tem um pedido liminar concedido.


3° ENCONTRO DOS SINTEC's DO NORDESTE REALIZADO EM NATAL FOI UM SUCESSO

Aconteceu nesta sexta feira 17 de junho 2016 na cidade de Natal no Rio Grande do Norte o terceiro encontro dos Sintec's do nordeste que contou a participação de representantes dos estados de Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, foi considerado pelo participantes o melhor realizado até agora. Foram discutidos diversos assuntos de interesse da categoria entre outros a unificação contribuição sindical dos Sindicatos da região .


Quem pode se Associar

Técnicos Industriais, em todas modalidades com atividade econômica em Sergipe. Empregados ou autônomos e ou estudantes, em conformidade com as leis 5524/68, 90922/85 e 4560/2002.